pioneiros
em portugal

A lei da oferta e da procura acontece aqui.

Leilões do Oeste

A Carmo & Silvério foi pioneira na introdução em Portugal do sistema de leilões de hortícolas conhecidos como Leilões do Oeste. A partir de um modelo de leilão utilizado internacionalmente, fizeram-se as adaptações necessárias à realidade nacional e o primeiro leilão concretizou-se em 2004.

Realiza-se no armazém da C&S, tem um comercial responsável pelas vendas, que passa o dia todo a fazer negócio. Aqui encontram-se produtores e compradores, tornando estes momentos únicos de partilha. A proximidade e cooperação criadas dão uma dinâmica interessante à região Oeste e todos saem a ganhar.

Uns vendem, outros licitam e compram, partilham-se informações e estratégias, e dá-se assim resposta às necessidades do mercado. Neste momento existem apenas quatro leilões activos no país.

Este é um óptimo modelo para escoar produtos a um preço justo e comprá-los de acordo com a lei da oferta e da procura. E é uma boa alternativa face à grande distribuição, tanto para compradores como para produtores. Tudo pode variar de um dia para o outro: preço, quantidades disponíveis, procura do mercado.

Deixe-nos uma mensagem e venha conhecer-nos

Estamos sediados na freguesia de A-dos-Cunhados, concelho de Torres Vedras, Portugal.