Qualidade

e organização

A crescer desde 1992. Tradição, experiência e modernidade.

Hortas e frutas além-fronteiras

A Carmo & Silvério nasceu quando dois amigos e cunhados – Horácio do Carmo e António José Silvério – fundaram a empresa com o intuito de comercializar a produção hortícola de duas freguesias do concelho de Torres Vedras no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL) e, posteriormente, dos produtores da Póvoa do Varzim, para venda no Mercado Abastecedor da Região do Porto.

Em 2004, criámos o primeiro leilão de hortícolas em Portugal, procriando o que se fazia em Espanha, abrindo assim portas à exportação. Em 2010, entraram produtores como accionistas da empresa e passados dois anos fomos reconhecidos como Organização de Produtores (OP). Em 2015, começámos a trabalhar também nos frutícolas, abrindo assim a comercialização a outros mercados externos. Atualmente, com a entrada da Pedaços de Natureza como sócia da empresa, expandiu ainda mais o mercado nacional e internacional.

É a nossa área de produção, sendo que 200 ha são de frutícolas e 100 ha de hortícolas.

As exportações representam a maioria da nossa actividade.

Capacidade de armazenamento em câmaras de frio.

O nossa volume de negócio, com produção de 10.130 toneladas de hortofrutícolas, das quais 7.064 são hortícolas.
Dedicamo-nos hoje ao armazenamento, distribuição e comercialização de produtos hortícolas e frutívoras para o mercado nacional e internacional e temos como associados alguns dos maiores produtores agrícolas nacionais.

Somos uma empresa certificada que persegue novos desafios e fomos pioneiros, em Portugal, no leilão de hortícolas e na produção em substrato, em estufas altamente automatizadas e modernizadas para a época (2001) com ventilação e fertirrigação, controlo de carências ou excessos de nutrientes no solo, detecção e eliminação de pragas e doenças.

Também damos formação, ajudamos os nossos produtores a trabalharem com eficácia e qualidade, que se reflecte no sucesso de todos.

Produto

Ao longo do tempo, com o objectivo de dar resposta aos mercados mais exigentes, trabalhamos de forma organizada, focados na segurança alimentar e próximos dos produtores agrícolas, garantindo que ao mercado só chegam os produtos de melhor qualidade.

Deixe-nos uma mensagem e venha conhecer-nos

Estamos sediados na freguesia de A-dos-Cunhados, concelho de Torres Vedras, Portugal.